sexta-feira, 12 de março de 2010

Estava escrito nas estrelas?

Um dia desses Joãozinho estava em casa, num fim de semana, o dia era frio... na TV passava um desenho bobo, daqueles que só crianças gostam de assistir, no seu mp4 só estavam arquivadas as 200 músicas de sempre, que de tanto ouvir já tinha decorado todas. De repente, lembrou-se do seu celular, começou a jogar, jogou, jogou e jogou... daí perdeu a graça também! Então, passeando sem querer pelo menu do aparelho, Joãozinho se deu conta que nunca mais havia lido o seu signo, nem consultado o oráculo pelo celular e resolveu fazer isso, já que não custava mais que 15 centavos de seus créditos.

A história de Joãozinho é a mesma de muitos adolescentes. Já sabemos que a adolescência é um estágio da nossa vida cheio de muitos conflitos, ficamos com a cuca cheia de dúvidas, nosso coração acelera de tanta ansiedade, as vezes nem conseguimos dormir só pensando na gatinha que conhecemos na escola ontem, ou no saradão que vimos passando em frente a igreja. Isso tudo faz parte da série de experiências legais que vamos ter, o que precisamos refletir é sobre as consequências da nossa ansiedade, do nosso "desespero" e, principalmente das nossas escolhas.

O adolescente cristão é forte, alegre e tem dentro de si alguém que é Maior que todas as coisas desse mundo: JESUS! não precisa consultar o "signo" ou mesmo o "oráculo" para saber o seu futuro, pois o Deus que serve é maior que todas estas coisas. A Bíblia nos fala claramente sobre o futuro que temos... "Bem sei eu os planos que tenho para vocês; são planos de bençãos... para dar a vocês o fim que vocês esperam". Jr. 29.11. O tempo todo Deus afirma a sua fidelidade para conosco, por isso não precisamos perguntar a ninguém sobre o futuro, basta ouvirmos o que Deus tem a nos dizer através da sua palavra.

É muito importante saber que o Senhor abomina qualquer tipo de adivinhações, feitiçarias e coisas do tipo. Para vocês conferirem isso, abram já a sua Bíblia em Deuteronômio 18.10-12. Portanto... NÃO! Não está escrito nas estrelas, está tudo na Bíblia, que é a palavra do Senhor digna de toda aceitação.

Você é um adolescente escolhido e amado pelo Senhor!
Ele nunca deixa de agir em favor da sua felicidade!


Fiquem na paz Eleitos!

0 comentários: